Páginas

Sunday, July 5, 2009

O que nós estamos fazendo aqui no Rio?

Após ver o post do Tapajós, deu vontade de espalhar mais pela rede o que temos feito por aqui na Cidade Maravilhosa...

Ultimamente a turma do Rio de Janeiro anda bastante agitada e muita gente está sem entender o que é Hora Extra, Coding Dojo Rio, Hack Framps e outros encontros. A explicação é simples, basicamente nós criamos uma certa rotina, com pequenos encontros onde a gente se diverte, bebe cerveja e ainda aprende muito.

Que eventos são esses?

Hora Extra

Trata-se do nosso choppinho semanal que acontece todas as segundas-feiras no Bar Antigamente a partir das 19:30h. Apesar do objetivo ser apenas jogar conversa fora e beber, é impossível juntar mais de três nerds e não rolar muita discussão sobre trabalho, tecnologias, frameworks e todas essas coisas.

Veja algumas fotos:

(Hora Extra)

O objetivo era chegar com a mesa até os táxis, mas dessa vez não deu.

(Hora Extra)

Casa cheia!

(Hora Extra)

Edição especial do Hora Extra na Intelitiva.

Coding Dojo Rio

O Coding Dojo Rio acontece todas as quartas-feiras no CEFET-Rio, a partir de 18:30. Começou do final de 2008 e já conta com a bagagem de 22 encontros realizados, média de 10 participantes e mais de 60 inscritos na lista de discussão.

(Coding Dojo Rio)

Hack Framps

A Hack Framps é o mais restrito desses eventos. Infelizmente não é possível divulgar publicamente onde ele ocorre e convidar a todos pois ele é realizado na casa do Vinícius. Em geral quem participa dos outros eventos é automaticamente incluído nesse também.

A Hack Framps é uma espécie de RejectConf, onde cada um faz uma breve apresentação sobre algum assunto que domina, ou não, e depois a gente troca algumas figurinhas. A idéia desse evento é difundir conhecimento aproveitando as diferentes habilidades que cada um de nós temos e a grande diversidade de áreas que a nossa profissão oferece.

Veja algumas fotos:

(Hack Framps)

(Hack Framps)

(Hack Framps)

(Hack Framps)

Festa Framps

A Festa Framps é mais um evento restrito lá na casa do Vínicius e é o momento da gente se redimir com as esposas. Trata-se de uma festinha para toda a familia e a coisa mais nerd que a gente faz é jogar Wii!

Então...

Esses eventos todos são uma forma que a gente encontrou de manter a galera unida, trocar idéias e se divertir muito.

Mas então, o que vocês estão fazendo na sua cidade? Como vocês estão aproveitando o talento de cada um?

No comments: