Páginas

Saturday, February 7, 2009

Idéias para a Saúde Pública e Educação - TED2009 - Bill Gates

Assisti esse vídeo hoje, e tenho certeza de que ele deve ser espalhado para o maior público possível.

Trata-se de Bill Gates abordando dois problemas atuais. Note que não é o Bill Gates que você deve "conhecer", ele não está falando de Microsoft, nem de nada relacionado a tecnologia.
Gates fala sobre a erradicação da malária, grande causadora de mortes nos países pobres (Brasil inclusive).

Seu otimismo me contagia, tanto que me motiva e inspira a tomar ações que visam melhorar nosso mundo. Cada um de nós tem o poder de lutar por um mundo melhor, e isso não deve ficar só em palavras.

O outro tópico é como fazer ótimos professores. Sinto que tive o privilégio de ter grandes professores em minha vida, e ainda alguns por vir nos últimos anos de faculdade. Ter a presença de alguém que o motive e inspire em sua vida é uma experiência pela qual todos deveriam passar.

Hoje não me sinto tão bem para "falar bonito" sobre os dois temas, até porque o Bill já falou muito bem. Não deixem de acompanhar na íntegra suas palavras, elas certamente podem mudar sua forma de ver o mundo, e de acreditar em dias melhores.



Além do mais, eu não conhecia o TED. É um evento sobre "idéias que valem ser amplamente divulgadas". Certamente podemos encontrar outros tópicos igualmente interessantes no site oficial: TED.com
O evento está ocorrendo esta semana na Califórnia, portanto não vejo a hora de divulgarem mais vídeos no site!

1 comment:

João Pedro Francese said...

Nada deixa de ser muito óbvio... mas é interessante.